29/03/2010

Pax Jolie-Pitt


Pax Thien Jolie-Pitt nasceu a 29 de Novembro de 2003 em Ho Chi Minh, Vietname. O seu nome de nascimento é Pham Quang Sang e foi abandonado pela mãe à porta de um hospital. Quando tinha 3 anos e 4 messes foi adoptado (a 02 de Março de 2007) por Angelina no Vietname. Como as leis do país não permitem que um casal que não está casado adoptem uma criança, Angelina teve de o adoptar como mãe solteira e nos E.U.A. é que Brad pode dar-lhe a paternidade.

Segundo Angelina “Tudo mudou com a Shiloh. Agora havia alguém que era parecido com os pais. Por isso vimos a necessidade de os nossos outros filhos terem alguém parecido com eles, por isso decidimos adoptar o Pax. O Maddox ficou muito contente com a vinda do irmão e a Zahara e o Pax dão-se muito bem. Antes de adoptarmos o Pax, eu e o Brad, tivemos uma longa conversa com o Maddox para lhe explicar que este novo irmão ia precisar de muita atenção da mãe. O Pax chorou muito nos primeiros 3 dias. Na primeira noite dormi sozinha com ele. Quando ele acordou eu pensei que ele ia começar a gritar, mas não, apenas ficou a olhar para mim. Eu contratei um intérprete e dei-lhe um peluche. Ele nunca tinha tomado uma decisão sozinho na vida. Então quando lhe dei banho pela primeira vez ele começou a rir-se muito, acho que tomou uns 5 banhos nesse dia. Nós estávamos a falar e ele de repente começava a despir-se e a correr para a casa de banho. No inicio ele não queria sair do meu colo, mas à medida que foi vendo o Brad com as outras crianças e viu o quanto ele os amava e o amor que as crianças também tinham pelo Brad, ele foi começando a ganhar confiança”.

Pax é um nome grego e significa “Paz”, e segundo Angie foi escolhido de uma lista de nomes escolhidos por Marcheline Bertrand (mãe da Angie) quando estava grávida da Shiloh. Thien significa “paraíso” em vietnamita.

Sem comentários:

Enviar um comentário