20/07/2009

Biografia da Angelina Jolie

A vida de uma actriz conheçida pela forma como tem mudado ao longo dos anos, contada aqui em pormenor, no Jolie-Pitt Fans!

Angelina Jolie Voight nasceu a 4 de Junho de 1995 em Los Angeles, Califórnia. O seu nome significa "pequeno lindo anjo". Nascida na "cidade dos anjos" desde cedo que Angelina lidou com a fama. Filha do actor Jon Voight e da actriz e modelo Marcheline Bertrand, nova teve de passar por uma dolorosa experiência que a iria marcar toda a vida. Quando tinha pouco mais de um ano, os pais de Angelina divorciaram-se, Angelina e o irmão James Haven Voight (nascido em 1973) ficaram a viver com a mãe.

Segundo declarações de Jon Voight, a Angie e o James tinham uma máquina de filmar e ambos mostravam muita criatividade. James era sempre o produtor e Angelina a actriz. Mas como dito acima o divórcio dos pais sempre a marcou e ela nunca o encarou bem, para agravar a situação, Jon Voight nunca foi um pai presente na educação dos filhos. O que fazia com que Angelina cada vez desenvolve-se mais um lado bastante obscuro, chegando ao ponto de dizer que gostava de ser organizadora de funerais.

Com apenas 7 anos Angelina entrou num filme “Lookin' to Get Out”, onde estrelou ao lado do pai.

Por altura da adolescência Angelina começou a ter obsessão mórbida por facas, levando a corta-se a si própria. Um desses episódios foi quando ela tinha apenas 14 anos e durante uma relação sexual com o namorado cortou-se a si própria, levando o namorado a fazer o mesmo. Até mesmo a acabar com a própria vida Angelina pensou. Nos cadernos da escola escrevia palavras como morte, assassínio e foi em casa que num gesto não muito inteligente feriu a veia jugular com uma faca, pondo-a entre a vida e a morte.

Depois desta situação Angelina decidiu dedicar-se aos livros. A tentativa de homicídio voltaria anos mais tarde. Terminou o colégio na Beverly Hills High School, aos 16 anos. Depois foi para faculdade e formou-se em Cinema na Universidade de Nova Iorque e também frequentou o respeitado Lee Strasberg Theater Institute, em New York.

Também trabalhou como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles. Participou em cinco obras que o irmão, James, realizou para a escola de cinema da Universidade da Califórnia do Sul que frequentava na altura.

A representação começou com “Cyborg II”, em 1993, onde Angelina interpretava uma robô. Num acto de rebeldia e independência Angelina decidiu por de lado o nome do pai e ser apenas conhecida como Angelina Jolie.

O filme não teve grande sucesso mas Angelina não desistiu. Seguiu-se mais dois filmes, sendo um deles “Hackers” onde interpretava uma pirata de computadores. Foi neste filme que conheceu aquele que viria a ser o seu primeiro marido, Jonny Lee Miller.

E como não poderia deixar de ser a irreverência de Angelina ficou evidente na roupa que usou no seu casamento. Levou vestido umas calças de couro e na T-shirt tinha o nome do marido escrito com o seu próprio sangue.
Após três filmes falhados Angelina decidiu envergar pela TV, ao fazer o papel de Cornelia Wallace, em “George Wallace”. A boa representação de Angelina em cena valeu-lhe um Globo de Ouro. Seguiu-se um filme cuja personagem era muito parecida com Angelina, “Gia – fama e destruição”, onde Angelina interpretou a falecida modelo Gia Marie Carangi, viciada em heroína e que morreu com apenas 26 anos. Parecida, pois segundo a própria Angelina, já experimentou todo o tipo de drogas durante os anos de rebeldia. E com este Angelina também ganhou um Globo de Ouro.

Com apenas 23 anos Angelina já tinha ganho 2 Globos de Ouro e a ter uma carreira que começava a dar os seus frutos. Porém, Angelina sentia-se triste. E num quarto de hotel Angelina preparou meticulosamente toda a sua morte. Daí, foi dar um passeio com o objectivo de quando voltasse matar-se. Porém, numa loja viu um casaco e gostou dele o que fê-la perguntar-se “Se me vou matar para quê que o preciso comprar?”. Assim, Angelina voltou ao quarto de hotel e decidiu que não se iria matar, mas sim, viver cada dia como se fosse o ultimo.

Em 1999 foi a estreia de “Vida Interrompida”, onde Angelina interpretava a psicopata Lisa Rowe. Este papel valeu-lhe mais um Globo de Ouro e o Óscar de melhor actriz secundária.

E seria em 2000 que Angelina se casaria pela segunda vez. Ela conheçeu o actor/cantor Billy Bob Thornton durante as filmagens de “Pushing Tin” de 1997 onde faziam o papel de casados, começaram a sair e numa cerimónia discreta, a 5 de Maio, casaram-se.

Em 2001 é a estreia de “Lara Croft: Tomb Raider” onde Angelina interpreta a heroína dos video-games Lara Croft. Ao seu lado no filme entrava uma pessoa muito familiar de Angelina, o pai. Jon Voight interpretava o papel do Lord Richard Croft, o pai de Lara. O filme foi um verdadeiro sucesso e o cachê de Angelina aumentou em muito…

Em 2002 veio uma sequela de Tomb Raider, “Lara Croft: Tomb Raider- o berço da vida”. Embora não tenha tido tanto sucesso como o primeiro, Angelina encantou todos com o seu talento e para o público masculino com as suas curvas.

Angelina é eleita como Embaixatriz da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas, devido ao seu trabalho diante dos refugiados de vários países. A partir daí Angelina não descansou e usa toda a sua fama para chamar atenção para os mais desfavorecidos como também ajudando tanto física como monetariamente
Foi neste ano que Angelina visitou um orfanato no Camboja, onde viu um bebé chamado Rath Vibol. Angelina não resistiu ao menino e assim decidiu adopta-lo e deu-lhe o nome de Maddox Chivan. O casamento entre Angelina e Billy Bob já não ía bem e a adopção de Maddox veio piorar as coisas. Billy Bob foi muito directo quando lhe disse que ela tinha adoptado aquele menino sozinha. E assim o casal decidiu divorciar-se.


Para além do divórcio a deixar mais sensível uma entrevista de Jon Voight ainda veio piorar as coisas. Num programa de TV, a chorar, Jon Voight disse que Angelina tinha problemas mentais e que ele próprio tinha culpa de alguns deles. E como pai desesperado, pedia a todos que a ajudassem. Isto foi a gota de água da relação entre Angelina e o pai. A partir dessa altura Angelina deixou de falar com o pai deixando-o completamente fora da vida dela, nem mesmo deixando-o conhecer o neto. Por várias vezes Jon tentou a reconciliação com Angelina e dizendo que queria ajudar na criação do neto, mas Angelina não cedeu.

Seguiu-se uma sucessão de vários filmes, como a animação “Gang dos tubarões” onde fez a voz de Lola, “Alexandre, o Grande” onde interpretou Olímpia, “Capitão Sky e o Mundo de Amanhã”... Para além da representação, Angelina foi eleita a mulher mais sexy do Mundo, mais Bonita do Mundo e o vestido que usou nos Óscares em 2004, ficou para a história dos Óscares como um dos vestidos mais bonitos já usados.
Em 2005, Angelina estrelou ao lado do actor Brad Pitt o filme “Mr. And Mrs. Smith” onde ambos interpretavam um casal. Na altura Brad Pitt era casado com a actriz Jennifer Aniston. Durante as filmagens começaram a surgir rumores de um possível relacionamento entre Brad e Angelina. Jennifer Aniston e Brad Pitt anunciaram o divórcio o que fez com que fosse mais que certo o relacionamento entre os Brangelina (nome dado pela mídia a eles como casal).


Brad começou a ser visto ao lado de Angelina e Maddox em férias e até acompanhou Angelina quando a actriz foi à Etiópia para finalizar o processo de adopção de uma menina, Tena Adam, a quem a Angie deu o nome de Zahara Marley. Começaram a surgir rumores de uma possível gravidez de Angelina e a prova de que havia uma relação foi dada quando Brad iniciou o processo legal para ele também adoptar os dois filhos de Angelina e assim as crianças ficarem com o seu sobrenome. O pedido foi aceite e assim as crianças passaram a chamar-se Maddox Chivan Jolie-Pitt e Zahara Marley Jolie-Pitt.

Ainda em 2005 Angelina filmou ao lado de Matt Damon o filme “O Bom Pastor” (filme que estreou em 2006), e desmaios, enjoos e a roupa de Angelina ter sido alargada fizeram com que cada vez fossem mais fundamentados os rumores da gravidez. Mas só em 2006, com a barriga já evidente é que Angelina confirma que está à espera de um filho de Brad Pitt.

O casal e a família rumaram à Namíbia em busca de privacidade. Assim, a 27 de Maio de 2006 a criança mais famosa do Mundo nasceu. Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, uma menina, tornou-se o primeiro filho biológico do casal e logo começou a luta entre as revistas pelas primeiras fotos da menina. Quem ganhou foi a revista “Hello” por 2, 5 milhões e em território americano por 3 milhões, a “People”. Todo o dinheiro que o casal recebeu com a venda das fotos foi doado para caridade.


No ano seguinte, a 28 de Janeiro de 2007, a mãe de Angelina, a sua melhor amiga e maior apoio morreu vitima de cancro nos ovários depois de uma luta de sete anos. A actriz ficou devastada o que a fez perder cada vez mais peso e entrar, segundo dizem, em depressão.
Nesse mesmo ano Angelina começa a gravar dois filmes “Wanted” e “ A Troca”, e ela e Brad adoptam mais uma criança, um menino do Vietname a quem deram o nome de Pax Thien Jolie-Pitt. Nesse ano é a estreia de “O preço da coragem”, uma história real baseada no livro que Mariane Pearl escreveu após descobrir que o seu marido, o jornalista Daniel Pearl, tinha sido assassinado por paquistaneses, em 2003. Angelina interpretou Mariane e segundo a actriz foi um dos papeis mais difíceis da sua carreira até então. Em 2007 começam a surgir rumores de uma segunda gravidez de Angelina. Porém, nada disso aconteceu.

Já em 2008, a barriga de Angelina começa a crescer e mesmo antes da actriz confirmar a gravidez já os média diziam que a actriz estava grávida de gémeos.

A actriz acaba por confirmar a gravidez mas só muito depois é que confirma ser de gémeos, durante uma entrevista. Mesmo grávida Angelina ainda vai à estreia do animando “Kung Fu Panda” onde a actriz dá voz à tigresa. “Wanted” onde Angelina fez o papel de Fox, uma sexy assassina profissional, também estreou este ano, e embora tenha havido problemas com os cartazes e anuncios do filme, que segundo autoridades faziam alusão ao uso de armas, teve uma boa recessão nas bilheteiras dos cinemas.

A esta altura a familia Jolie-Pitt já estava em Nice, França, local onde a 12 de Julho de 2008 Angelina deu à luz Knox Léon Jolie-Pitt e um minuto depois, Vivienne Marcheline Jolie-Pitt. As primeiras fotos dos dois bebés bateram recordes sendo uma das capas mais caras da história mas também uma das mais bem vendidas.


No final do ano 2008 estreia “A Troca”, filme de Clint Eastwood, baseado numa história real passada nos anos 20 em Los Angels, onde Angelina faz o papel de Christine Collins, uma mãe desesperada que tenta encontrar o filho e quando as autoridades lhe encontram um menino que dizem ser o filho dela, aí começa a luta de Christine para provar que aquele não é o seu filho.
O filme concorreu à palma de ouro no festival de cinema em Cannes e a Angelina a indicação ao Óscar de melhor actriz.
Assim, no dia 22 de Fevereiro de 2009, ao lado de Brad Pitt, que também estava indicado ao Óscar de melhor actor, pelo seu papel em “O Curioso Caso de Benjamin Button”, comparece à 81ª gala dos Óscares. Embora Angelina não tenha ganho o Óscar recebeu um grande elogio da parte de outra actriz consagrada em Hollywood, Nicole Kidman, que lhe disse: “Angelina, és inesquecível!”.

Em 2009 Angelina começou as filmagens de Salt com estreia marcada para 2010.

5 comentários:

  1. Eu adoro o Brad Pitt e a Angelina Jolie. A Angie é uma mulher extraordinaria, nao é como aqueles actores ou actrizes que só por terem essa profissaõ acham-se os melhores, mas Angie nao é assim, muitos compram casas, carros, fazem montes de viajens, é verdade o casal Jolie-Pitt tbm faz, mas nao é como outros, eles gastam o seu dinheiro em causas humanitarias, ela é a presidente da ONU, e é por isso que Angie é uma mulher muito especial. É optima no seu trabalho, como a cuidar dos seus filhos, como ser mulher de Brad Pitt e como ajudar pessoas que neste momento precisam! Obrigado por haver pessoas como ela neste mundo!

    ResponderEliminar
  2. Ela é um maximo [2]. Só que ela nasceu em 4 de Junho e não de Julho ! Eu amo di mais essa mulher ♥ é a razão da minha vida !

    ResponderEliminar
  3. pow a Angie é showw de bola ,é d+,é extraordinária não tem oque dizer dela eu sou fã dela desde os dois anos de idade quando comecei a vê tomb raider o triângulo da luz e depois vi tomb raider e a origem da vida depois de ver dez vezes tomb raider quando passava na tv por que eu não tinha dinheiro para comprar nenhum filme já jogava o game que ela tinha e que tem até hoje e que é um sucesso de vendas até hoje eu não posso contar todos os filmes mais todos eles foram muitos marcantes para mim mais vou contar os que eu mais gostei mais jamais menosprezando os outros até porque eles são todos demais mais depois eu vi amor sem fronteiras onde eu chorei muito quando eu vi ela morrendo após pisar sem querer naquela bomba e tudo ir pelos ares, depois vi sua atuaçãoem sr. e sra. smith no qual eu já decorei toda a fala dela sei de có e salteado e acho super maneiro quando ela fica nua no set de sr. e sra. smith para demontrar a Brad que ela o-ama e logo depois ele se separa da babaca da rídicula DA jennifer Aniston a qual eu e a Angie não suportamos aquela babaca que está querendoreconquistar Brad o qual ela nunca vai conseguir de novo e depos vi roubando vidas o qual ela interpretou muito que eu tenho até que chorar de tanto orgulho de ser fã delae que Deus continue a abençoando um beijo de sua fã número1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BY:NATY sua eterna fã!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar